joao-amoedo

4 fatos sobre João Amoêdo que podem facilitar o nosso sucesso

O Candidato a Presidência da República pelo Partido NOVO, João Amoêdo ganha seguidores de forma exponencial. Apenas durante o debate do dia 9 de agosto, a qual foi impedido de participar, o presidenciável ganhou novos 5 mil seguidores nas redes sociais. Mas por que tanta popularidade repentina? Pode ser em virtude dos quatro motivos elencados a seguir:

1 – A liberdade individual é sagrada

Em todos os seus discursos e entrevistas o que mais se ouve é a ênfase às liberdades individuais. João acredita que a menor minoria que existe é o indivíduo e que, portanto, o país se fortalecerá na medida em que seus cidadãos se fortaleçam na mesma proporção.

O candidato julga que os problemas relacionados ao preconceito e discriminação serão mitigados conforme a vida de cada indivíduo seja valorizada em detrimento de grupos coletivos que visam algum tipo de privilégio para compensar alguma suposta desvantagem intrínseca àquela minoria.

Por outro lado, não pretende, caso eleito, acabar com as cotas de forma abrupta, mas fazer com estas sejam desnecessárias através da abordagem descrita acima. Em suma, prega a transferência do poder do Estado para o cidadão.

2 – Inclinado à inovação e tecnologia

Num evento sobre governabilidade e tecnologia, apresentou ideias que poderiam ser implementadas no serviço público as quais seriam usadas soluções digitais como contratos digitais e Blockchain.

Acredita que as soluções tecnológicas não causam desemprego e sim, criam novas profissões. Sem passar por este processo de destruição criativa o país se torna defasado em relação aos demais e mantém os serviços caros, pois os preços contém, embutidos em si, o custo do salário de profissionais que poderiam não estar ali, mas alocados em novas profissões provenientes do progresso.

3 – É empreendedor

Este tópico muito tem a ver com o último. João Amoêdo preza pela igualdade de oportunidades e valorização do trabalho. Para isso defende a diminuição da burocracia estatal que tanto onera o empresário brasileiro.

Segundo ele, a imensa quantidade de desempregados no Brasil de hoje deve-se a dificuldade de se abrir uma empresa no país, pensamento que passa pela cabeça de todo cidadão, principalmente após uma demissão.

Para o presidenciável, impedir ou dificultar o progresso das pessoas diminui as chances de geração de riqueza pela sociedade.

4 – É contra a intervenção estatal na vida das pessoas

Pode-se dizer que este fato é a mola mestra, o suporte dos demais. Um governo intervencionista tanto na economia como nos costumes(moral) das pessoas não permite o empreendedorismo, avanço tecnológico e cerceia as liberdades individuais.

Tudo isto porque um Estado inchado precisa reter renda consigo para poder “distribuir” a riqueza de forma isonômica. Coisa que é apenas argumento para nos cobrar altos impostos como bem sabemos.

Um exemplo disto é a nossa dívida externa que nunca é quitada pois o governo precisa manter os altos salários do funcionalismo público e suas respectivas mordomias.

Aliás, esta é uma bandeira de João Amoêdo. Ele se posiciona contra residências e carros oficias, entre outras coisas, pois se o país precisa cortar gastos deve começar dando o exemplo.

Conclusão

A conclusão que podemos chegar é que o fundador do Partido NOVO é o que temos de proposta inovadora e mudança da forma como fazer política no Brasil. Num país assolado pela corrupção galopante ano pós ano esta parece ser uma opção interessante a qual merece nossa atenção.

O candidato tem se mostrado muito culto e esclarecido em suas declarações de uma forma que destoa e muito dos demais. Recomendo atenção a ele.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s