dinheiro

É possível não depender do Estado para muita coisa

Todos sabem o quanto que o governo interfere na nossa vida presente e futura. Mas poucas pessoas sabem que, com um pouco de informação, essa influência pode diminuir bastante.

A primeira coisa que se deve ter em mente é: não precisamos da previdência oficial para nos aposentarmos. Como assim? Simples. Há investimentos de todos os tipos como bolsa de valores, Forex, Bitcoin, tesouro direto e por aí vai. Ao contrário do que muita gente acredita, não é necessário tanto estudo assim para ter um boa aplicação nestas modalidades.

Operar Bitcoin é muito difícil? Talvez, mas há formas de fazer com que especialistas façam isso por nós(há um custo, claro.); Investimento em fundos imobiliários é complicado e burocrático? Agora não mais. Esses investimentos nos ajudam a ter uma renda futura como também atual. Não é difícil fazer com que o dinheiro trabalhe para nós.

Outra mudança que muitas pessoas ainda não perceberam é na relação de trabalho. Trabalhar pela internet pode gerar uma boa renda. Há profissões, inclusive, que só atuam dessa forma, como por exemplo, programadores e tradutores. A vantagem de usar a rede mundial de computadores para obter o próprio sustento é a seguinte: muito pagamento é feito em dólar. O que isso acarreta exatamente? Ganhamos com a crise ou com a prosperidade do país. Se o valor do dólar cair, ótimo. Os preços irão cair junto; se aumentar, ótimo também. Na hora da conversão para reais a conta vai ficar recheada!

Em virtude dos gastos com contratação de funcionários e riscos de processos junto a justiça trabalhista, as empresas estão buscando outras empresas para prestação de serviços, ao invés de abrir vagas de empregos. Isto se chama trabalho por demanda. Se contratarem o seu serviço você ganha. Se não, não. Coisa muito mais motivante, pois sabemos que nossa renda passa a ser diretamente proporcional ao número de horas trabalhadas. Aquela sensação de injustiça no ambiente de trabalho está com os dias contados.

Entender isto é o primeiro passo para saber que o governo não é nosso pai salvador. Nem para ajudar os mais necessitados(coisa que nunca fez bem). Dá uma olhada nesta matéria a qual conta a história de uma startup que transforma moradores de rua americanos em professores de inglês para todo o mundo.

Nada vai evoluir se a nossa opinião sobre a utilidade do Estado não mudar. Desde de que nascemos ouvimos políticos alternarem seus discursos dentro, apenas, do espectro de como aproveitar melhor o dinheiro público e, no entanto, as coisas só pioram. É hora de nos questionarmos se o governo pode mesmo ter esse dinheiro todo em mãos.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s