greve

A doença que é uma greve

Mês passado sofremos as consequências de uma greve dos caminhoneiros que obteve grande apoio popular, pois acreditava-se que esse seria um passo importante(mais um de tantos outros que não deram em nada) na direção de um país mais justo e menos corrupto. Eu nunca acreditei nisso.

Antes de apoiar esta ou qualquer outra greve reproduzindo discursos justos, lindos e humanitários, tenha três coisas em mente: quem faz greve quer privilégios para si ou sua classe; onde há greve há interferência estatal e; a arrecadação do país já foi aprovada no ano anterior, portanto, o que for cobrado a menos de um será cobrado a mais de outro.

Gostaria muito que você não acreditasse e mim e raciocinasse por si. A gasolina e o álcool tiveram seus preços reduzidos nos postos de gasolina pelo Brasil? A corrupção deu sinal que vai diminuir? As condições das estradas melhoraram? Alguma medida na direção de resposta positiva para as perguntas anteriores foi implementada? Não para todas as perguntas.

Agora, Os caminhoneiros pagarão menos impostos para facilitar a compra de caminhões? Eles poderão sempre evitar a relação empregatícia com os donos de transportadoras(mas por que se é tão bom ser protegido pela CLT)? Haverá atenuação de multas? O limite de pontos para cassação da carteira de habilitação dos caminhoneiros passará de 20 para 40 pontos? Baixou o preço do diesel deles? Conforme esta matéria da Gazeta do Povo, sim.

Pois é, lembra aquele caminhão, que ao ser imprudente, matou seu parente ou amigo na estrada? Agora ele tem mais chance de fazer isso com outra pessoa, já que o governo o autorizou a errar mais(pagando menos impostos.).

Sonho com um dia em que o brasileiro acreditará na meritocracia e assim, terá uma vida melhor e mais justa. Essa justiça se baseia no resultado dos próprios esforços, e não na esmola de políticos populistas que querem ganhar esta eleição e garantir a seguinte. Hoje nosso bem-estar provém de uma guerra por privilégios frente ao governo. Merecemos mais do que isso, certamente.

Preste atenção na próxima greve de grande magnitude. Tenho certeza absoluta que o resultado será semelhante a este que descrevi neste post.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s