politicamente-correto

Cuidado com o que desejas!

A brincadeira dos brasileiros com a garota russa foi de mau gosto? Sim. Claro! Mas você concorda com a repercussão e com as sanções que podem ser aplicadas, em seus respectivos ambientes de trabalho, aos participantes? Não deveria. Sabe por quê?

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que não compactuo com qualquer tipo de desrespeito, tampouco redução de um ser humano a qualquer característica física. Porém, não devemos confundir as coisas.

É extremamente necessária a reflexão sobre o papel do Estado no julgamento de valores morais. O que você prefere, ter de ouvir comentários racistas, homofóbicos e misóginos ou viver sob uma ditadura? Parece absurda essa conexão, mas não é. Vou explicar melhor.

Imagine que eu resolva me intrometer na sua vida ao ponto de querer decidir com quem você se relaciona. Suponhamos que você se julga incapaz de escolher a melhor pessoa e concorde com essa minha intromissão. Agora, reflita. Se eu tenho poder para tal, cabe a mim a decisão sobre interferir em outras áreas da sua vida ou não, certo? Mas se a minha próxima intervenção seja sobre um ponto que você não concorde. O que fazer se você já me deu toda a liberdade e amparo da primeira vez?

Este é o ponto! Não se pode dizer até que ponto o Estado julgará valores morais, pois sempre desagradará a algum dos nossos 200 milhões de habitantes. Onde quero chegar, afinal?

Se as leis punem alguma declaração, por mais absurda que esta seja, essa intervenção vai se tornando cada vez mais incisiva e abrangente até chegar ao ponto, após o Estado se tornar a referência da moralidade da nação, que seremos presos por falar mal do sistema de governo ou do governante. Pronto, esta feita a ditadura. A partir daí o caminho de volta é extremamente difícil.

Confira, ao clicar aqui, o que a Venezuela fez, no ano de 2011, em seu processo de alinhamento ao regime socialista. Toda ditadura tem início com uma preocupação excessiva com o rumo do pensamento de sua população sempre em nome do bom e do belo. Saiba que nos EUA não há lei semelhante na esfera criminal, pois a liberdade individual e de expressão é sagrada naquele país. Toda ditadura socialista, antes de solidificada, iludiu sua população alegando ter o caminho para uma sociedade justa e igualitária.

Não há sociedade igualitária e livre ao mesmo tempo. Termino com essa frase antiga que adoro: “Para transformar o mundo num inferno, basta querer fazer dele um paraíso”.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s